Como pastores e líderes queremos que nosso ministério evidencie a realidade do sonho de Deus, quando conseguimos isto produz alegria e satisfação, traz frutificação, multiplicação e demonstra que estamos alinhados com a vontade de Deus.
Ao longo dos anos, os pastores César e Emma Claudia Castellanos, têm experimentado viver o sonho de Deus nas suas vidas e ministérios sem deixar de trabalhar diariamente por meio da Visão G12.
Hoje queremos compartilhar 3 aspectos importantes para cumprir o sonho de Deus em nosso ministério e que este se torne evidência real do que há no coração de Deus.
Gênesis 12:2-3 ARC
Em nossa última e recente Convenção Internacional G12, “Unção de Multiplicação 2022” pudemos experimentar e receber a palavra de Deus para adquirir a unção de multiplicação, com o fim de torná-la viva dentro de nossos ministérios e assim estender o reino de Deus às nações da terra.
Para cumprir o sonho de Deus em nosso âmbito ministerial é necessário:
1. Estar disposto a mudança: Deus nos revela o sonho que tem para nosso ministério através de uma constante relação pessoal com ele, e por meio da Visão G12 nos equipa para fazer a visão de modo eficaz de modo a evidenciar o sonho de Deus por meio do crescimento do nosso ministério.
2. Ouvir a voz correta e descartar as vozes que matam os sonhos: muitas vezes, quando almejamos o crescimento do nosso ministério, uma mudança na nossa natureza, ter visão e querer cumprir o sonho de Deus como pastores e líderes, estamos cercados de vozes que nos encorajam a continuar e perseverar, mas também vozes que nos param e nos confundem com frases como: “isso não é para você”, “você não vai conseguir”, “isso não vem de Deus”, enfim, essas vozes querem que aceitemos que nossas circunstâncias permaneçam estáticas e sem crescer, por isso é importante seguir os ensinamentos que recebemos de Deus e sua palavra nas diferentes convenções ou ministrações, entendendo que é a voz de Deus, para que o seu sonho se cumpra em nós e em nosso ministério.
3. Focar e realizar um plano de ação: estar focado no sonho de Deus e elaborar um plano de ação para realizar este sonho complementa e evidencia nossa fé e confiança em Deus.
Um plano de ação tem os seguintes âmbitos fundamentais:
O QUE FAZER
Nesse âmbito é onde estabelecemos, nossa meta e nossos objetivos, nossos objetivos devem ser:
- Específicos: Ex. Quero crescimento no meu ministério.
- Mensuráveis: Ex. Para este crescimento, devo focar no trabalho com os 12 discípulos.
- Alcançáveis: Ex. Para focar nos 12 discípulos, preciso de preparação na palavra e trabalhar com cada um deles, estabelecendo metas e datas de cumprimento.
COMO FAZER
QUEM FARÁ
COM QUANTO SERÁ FEITO
QUANDO SERA FEITO
Nesse âmbito estabelecemos, datas de início e datas finais de cada atividade de modo a cumprir com nosso plano de ação estabelecido e assim poder ver o nosso sonho ministerial se tornar realidade.
Oi, isto é um comentário.
Para iniciar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela Comentários no painel.
Os avatares dos comentaristas vêm do Gravatar.