fbpx Skip to main content

Quando penso em grande colheita dois textos de imediato saltam ao meu coração. O primeiro deles está em Mateus 14, no momento da multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus, mesmo cansado, ao ver a multidão necessitada, se compadece e, debaixo de um mover profético, começa a curar, libertar e ensinar por todo o resto do dia.

Ao cair da tarde, os discípulos são surpreendidos com uma missão: “Alimentem a multidão”, disse o mestre. Então, ao olhar para seus recursos, eles se sentiram incapazes de suprir a necessidade. Afinal, como 5 pães e dois peixinhos seriam suficientes para suprir uma necessidade tão grande? Mas quando eles entregaram tudo o que tinham, Jesus, de maneira milagrosa, fez com que a multiplicação acontecesse.

O segundo texto está em Lucas 10:1-2, quando Jesus faz uma declaração impressionante: “E lhes disse: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.’”

O que esses dois textos têm em comum? Os dois falam de uma multidão faminta, necessitada e pronta para receber o alimento, e em ambas situações a resposta para a necessidade da multidão estava nos discípulos!

O primeiro passo para que possamos viver uma grande colheita já foi providenciado por Deus! Precisamos crer que, como diz a Palavra, os campos estão prontos! A colheita está disponível e podemos acessá-la de imediato.

Porém, para que ela de fato aconteça, precisamos nos mover mediante o decreto que já foi liberado. Isso implica duas atitudes:

1. Preparação Diante de uma grande colheita, os trabalhadores não podem agir de qualquer jeito. É preciso um planejamento. Um bom obreiro organiza uma estratégia com máquinas específicas e técnicas avançadas para que os frutos recolhidos não se percam. Nós, também, precisamos nos preparar para o grande fruto de vidas que o Senhor está para derramar sobre nossas vidas! Para que Deus possa nos confiar uma grande colheita, Ele precisa ver que estamos equipados com o planejamento e as estratégias da Visão Celular a fim de reter cada um dos frutos. Devemos orar e trabalhar para levantar um exército de líderes dispostos, treinados na palavra e disponíveis a pregar em tempo e fora de tempo.

2. Entrega Completa – Aos olhos dos discípulos, 5 pães e dois peixes não eram suficientes para alimentar tanta gente. No entanto, quando eles decidiram entregar tudo e colocar diante de Deus, uma multiplicação poderosa aconteceu! Quando entregarmos nosso melhor à obra do Senhor, isso é suficiente para desatar um grande crescimento do evangelho em nossas cidades, assim como foi declarado através do profeta Isaías: “O pequeno se tornará mil, e o menor será uma nação poderosa. Eu sou o Senhor; na hora certa farei que isso aconteça depressa” (Isaías 60:22 NVI).

A Grande Colheita é uma promessa de Deus, mas exige de cada um de nós a atitude de um ceifador. O Espírito Santo está pronto para convencer os corações dos que estão distantes, mas conta comigo e com você para pregar e ministrar a Palavra.

Se tão somente crermos que este é o ano de viver uma multiplicação sem precedentes no ministério e trabalharmos corretamente para isso, veremos os frutos das sementes que plantamos por todos estes anos até hoje.

É isso o que eu oro para que aconteça com você e com seu ministério. Deus abençoe!

Ap. Niara Souza

BAIXE ESTE ESTUDO  : CLIQUE AQUI 

 

 

FAÇA PARTE DO NOSSO ENCONTRO DE PASTORES E FILHOS DE PASTORES, UMA OPORTUNIDADE UNICA PARA ESTARMOS JUNTOS COM NOSSOS PASTORES CESAR E EMMA CLAUDIA CASTELLANOS E RECEBER UMA PALAVRA PODEROSA – Inscrições abertas! https://g12brasil.com/#eventos

Join the discussion 2 Comments

Leave a Reply