A ESCADA DO SUCESSO

É uma série de etapas pelas quais o novo convertido deve passar, a fim de se tornar um líder da igreja.

 

GANHAR

Ocorre quando o novo convertido recebe Jesus em seu coração. Para ganhar alguém para Cristo, você precisa orar fervorosamente por cada pessoa, incessantemente na oração até que a pessoa adquira um verdadeiro compromisso com Cristo e, depois, assistir tanto a reunião da igreja como uma célula. Como igreja, nós realmente focamos neste passo, para o qual temos sempre reuniões chamadas de “pesca” e também atividades evangelísticas onde vamos para as ruas para pregar. Pelo menos uma vez por mês temos uma reunião especial ou um evento cujo foco é especificamente atrair novas pessoas.

 

CONSOLIDAR

Uma vez que uma pessoa aceita Jesus no coração, um processo chamado de “consolidação” começa, e a pessoa que convidou o novo crente deve:

Convocação: Convidá-lo novamente durante as primeiras 48 horas depois de ter feito a sua decisão por Jesus (Esta decisão é geralmente feita em uma de nossas reuniões especiais realizadas para esse fim).

Visitação. Quando visitamos as pessoas, podemos identificar o meio em que vivem, bem como a sua situação familiar e demais circunstâncias.

Coloque-os em uma célula: É importante que cada novo convertido esteja participando de uma célula.
Neste processo de consolidação começamos a preparar as pessoas para que possam participar do Encontro com Deus. Este processo de preparação é chamado de “Pré-Encontro” e consiste em 7 lições onde as pessoas aprendem o que significa realmente ser salvo.

É importante que cada novo convertido receba esses ensinamentos antes de ir para um Encontro. Se o fizer, vai lhe dar a compreensão sobre o conteúdo do Encontro e prepará-lo para receber o melhor dele.
O que é um Encontro? O Encontro é um retiro de 3 dias em um lugar longe de suas atividades diárias para que a pessoa seja capaz de se concentrar em sua vida espiritual. O objetivo é que cada participante recebe a Revelação da Cruz. As principais áreas em que os Encontros se concentram são:

∙ Experiência de uma genuína conversão.
∙ Receber cura interior e física.
∙ Libertação de todos os tipos de títulos e maldições.
∙ Plenitude do Espírito Santo.
∙ Saber sobre a visão G12, para cumprir o sonho de Deus.

Vimos que quando as pessoas têm um encontro real com Deus, dão 100% de sua vida para servir a Jesus. Ao retornar do seu Encontro, eles são preenchidos com o fogo de Deus e querem falar a todos ao seu redor sobre Jesus.

 

DISCÍPULO

Esta etapa é onde todas as pessoas que passaram pelo processo de consolidação, com sucesso, começam seu treinamento para se tornar um líder, a Capacitação Destino, através dela desenvolve-se um olhar mais profundo sobre a Palavra de Deus e conhece-se os princípios do que significa ser um líder. Cada nível consiste em 10 aulas, distribuídos por três períodos de 10 semanas. Os alunos fazem dois cursos ou módulos por semestre. No final do segundo nível, o novo líder estará pronto para abrir a sua própria célula.

Além disso, existem outras atividades que estão nesta fase, por exemplo, o Reencontro, que é uma oportunidade para cada pessoa restabelecer a sua relação com Deus, com foco na liderança. Os Reencontros são realizadas durante um fim de semana ou um dia, com questões que ministram de uma forma mais profunda para as necessidades das pessoas, crescimento em liderança e ministério.

 

O QUE É UMA EQUIPE DE 12?

É uma equipe de doze discípulos que se reúnem uma vez por semana com o seu líder. Jesus muitas vezes se reuniu com os 12 além das multidões. Se você não tem uma equipe com 12 pessoas ainda, deve ter uma célula onde pode continuar a ganhar novas pessoas.